Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Jesus quer te dar um oceano de graça!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Marcos 5:34 - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Em todos os milagres de Cristo, aprendemos algo precioso sobre Seu caráter e amor. Na história da mulher com fluxo de sangue, noto duas coisas muito particulares, que para mim são mistérios da graça divina.

O primeiro ponto é que Jesus chamou essa mulher de “Filha”. Queridos, não houve nenhuma outra menção, em toda a Bíblia Sagrada, de Jesus chamar uma mulher assim. Que tipo de caráter ou atitude o Mestre achou nessa vida para nomeá-la dessa forma? O que Ele precisa encontrar em nós para com alegria nos chamar de “filhos” e “filhas”? O Mestre procura algo em nós. O que temos para lhe mostrar?

O segundo ponto é a estranha afirmação de Cristo após o milagre. Nós observamos claramente que o episódio fala de cura divina. Entretanto, Jesus disse a mulher que a fé dela a “salvou”. Ele não disse “curou”, mas “salvou”. Como explicar isso?

Tenho aprendido que Jesus nunca nos dá o que queremos. Ele primeiro nos dá o que precisamos! A mulher não precisava apenas de cura, mas principalmente de salvação! A doença a levou a depositar sua última gota de esperança em Jesus. E com esta gota, Ele lhe deu um oceano de graça: graça suficiente para salvar e eficaz para curar!

Comece a orar assim: Senhor me dê tudo aquilo que eu realmente preciso! E Ele, por graça, te dará algumas coisas que você não precisa, mas quer! A graça é “graça”. E Ele tem abundantemente para lhe dar!

Deus te abençoe!