Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
As aflições desanimadoras  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

O apóstolo Paulo pagou caro o preço de aceitar ser discípulo de Jesus. Em mais de uma vez, descreveu a lista imensa dos sofrimentos que o acometeram, porque abandonou o perseguir Jesus, dedicando-se a pregar o Mestre como o real Salvador prometido por Deus, desde a eternidade. Ao final, qual foi seu grande consolo? “Porque, para mim, tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18).

Temos que aprender a ter uma visão de perspectiva, em nossa vida cristã. Quando cobrimos completamente nossos olhos com a intensidade de nossas aflições, não sobra espaço para perceber nenhum tipo de saída, refrigério, ou recompensa.

Alguns versículos depois, o apóstolo nos ensina como deixar de sermos vítimas das nossas reações de dor, de incompreensão, de cansaço, de revolta. Paulo diz: “O Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar: mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor” (verso 26). Final da história: nós nos libertamos de nossas aflições desanimadoras, porque Deus garante, transformar todas as nossas experiências, por piores que sejam, em vivências para o nosso bem (verso 28).