Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Pare de contar com os outros!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 2:8 - E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.

Minha mãe costumava (ainda costuma) me dizer uma frase que sempre me fez refletir. Ela dizia assim: “quem quer, faz e quem não quer, manda”. Acostumada a me ver errando ao abrir mão da minha atitude e confiando na “boa” vontade dos outros, ela repetiu esse princípio diversas vezes, até que o aprendi.

Herodes recebeu, alarmado, a notícia do nascimento de Jesus. Com a falsa pretensão de adorar ao menino Deus (sua real intenção era assassiná-lo), ele pede que os magos O encontrem para depois avisa-lo sobre o paradeiro do Salvador. Herodes tem muito a nos ensinar.

Você e eu conhecemos o caminho para vivermos uma vida abundante com Deus. Conhecemos os princípios elementares do cristianismo. Sabemos do poder da oração e da edificação advinda da leitura da Bíblia Sagrada. Mas, insistimos em sermos crentes “Herodes”. Mandamos os outros encontrarem a benção por nós! Não é a toa que passamos anos e anos aguardando milagres que não ocorrem. Nossos “magos” acharam a benção e foram embora. E para nós, restou apenas o embaraço de continuar sem saber onde Jesus está!

Siga você mesmo em busca da sua benção! E o Abençoador te encontrará!

Deus te abençoe!