Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O que você tem na sua mão?  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 4:2 - E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.

O que Deus espera de nós, Seus discípulos, sempre se relaciona coerentemente com os recursos que Ele nos dá. O Senhor não é injusto ou irrealista. E é isto que aprendemos, lendo o chamado de Moisés. “Então, o Senhor perguntou – O que é isso que você tem na sua mão? – Um bastão, respondeu Moisés” (Êxodo 4:2).

Se Moisés tivesse a postura irônica, característica de muitos de nós, sua resposta poderia ser outra. Afinal de contas, que é que deveria estar na mão de um pastor de ovelhas e cabras? Um instrumento próprio de escavar a terra? Uma espada, para lutar numa batalha? Respeitosamente, Moisés respondeu o óbvio, apontando para seu bastão de pastor. Por isso, porque Moisés levou a sério a pergunta de Jeová, o Senhor o ajudou no seu processo necessário de dedicar a Deus os recursos concedidos pelo Criador.

Que é que temos em nossas mãos? Em outras palavras: quais são os dons que o Senhor nos deu? O Senhor não exige aquilo que Ele não deu. Por outro lado, a vocação que o Senhor coloca em nosso coração deve seguir a linha dos recursos que Dele recebemos. Esta a lição que Paulo nos ensina, quando nos revela sobre os dons do Espírito Santo e nossa responsabilidade de consagrá-los ao Reino de Deus (I Coríntios 12 e 13). Quando entregamos nossa mão ao Senhor, o que quer que tenhamos na mão será usado pelo Senhor, não importa o tamanho da missão.