Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Conduzido pelo Espírito ao deserto!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 4:1 - ¶ Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

A tentação é uma experiência comum a todos nós. Sendo religiosos ou não, a tentação abrange nossa experiência cotidiana de vida. E, diferente da provação, a tentação não tem origem em Deus, ela tem seu embrião nos próprios desejos e cobiças humanas. A provação é um movimento do Senhor para que nossa fé seja posta a prova, para que aprendamos como anda nossa fidelidade ao Pai Celestial.

Aqui, eu observo que Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto. O Espírito Santo levou o Salvador ao terreno do inimigo. Seu propósito foi firme: permitir que Jesus fosse tentado pelo diabo. Ele jamais poderia desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8) se houvesse cedido a tentação. Mas como Ele saiu vitorioso, Ele pode ajudar aqueles que estão sofrendo em tentações (Hb 4.15), pois Ele em tudo foi tentado, mais sem pecado.

O Espírito Santo conduziu você literalmente ao terreno do seu adversário. Ele está visando lhe ajudar a vencer pequenas batalhas, para lhe preparar para grandes vitórias. Suporte, seja fiel a Deus, mantenha-se firme diante do Pai. Deus jamais permitirá que você seja tentado além de sua capacidade! Deus permite a tentação! Ceder a tentação ou não, é escolha sua.

Há um escape para você! Este escape se chama Jesus Cristo, e Ele quer te ajudar a vencer essa tentação!

Deus te abençoe!