Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não tentarás ao Senhor Teu Deus!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 4:7 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Lembro-me uma vez de um incidente que muito entristeceu meu coração. Vi um irmãozinho em Cristo agindo de um modo incoerente com a fé cristã, por certo, por ter sido ensinado por um desses falsos mestres que se proliferam no meio da cristandade brasileira. Ele disse assim pra uma irmã, numa reunião em que eu estava: “irmã, quando você tocar em minha gravata, você vai ser curada instantaneamente. Se você não for curada, eu não sou homem de Deus”. A irmã, inocente, tocou. E não foi curada. Esse pobre irmão ficou envergonhado. Onde residiu o erro? Ele simplesmente tentou a Deus e o Pai Celestial não aceita isso.

Tentamos ao Senhor quando pomos em prova o Seu poder e a Sua soberania. Deus abomina isso! Tudo o que Ele faz, Ele faz para louvor da Sua Glória, e segundo propósito definido. Deus não brinca com Seu poder. Por que nós brincaríamos? Essa geração que “decreta”, ameaça deixar de ser crente, promete rasgar a Bíblia se o milagre não acontecer, além de não entender o evangelho, nunca conheceu de fato a Deus.

Você está todo arrebentado por estar tentando a Deus. Que tal voltar-se com humildade na presença dEle, aceitando Sua graça e Sua soberania?

Deus te abençoe!