Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Bem aventurados os pobres de espírito...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:3 - ¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

O sermão das bem-aventuranças é uma síntese de todo o ensino deixado por Jesus Cristo aos homens. Assim como o povo judeu recebeu, num monte, o decálogo, os cristãos ouviram, também de um monte, a explanação das bênçãos destinadas aos discípulos do Mestre.

E a mensagem começa reservando uma benção para os pobres de espírito. Quem são estes? Para o povo judeu, a palavra espírito era uma forma de referenciar o homem interior. Jesus ensinou com essa afirmação que está reservada uma benção para aqueles que são honestos para com a sua própria condição espiritual.

Só pode possuir o reino quem reconhece que não é digno de recebê-lo. O pobre de espírito nem força humildade e nem demonstra soberba. Ele é o que é! E reconhece que depende da graça de Cristo para ir além!

Deus tem um desejo intenso de chegar mais próximo de você. Mas Ele não se dará a esse direito enquanto seu coração se mantiver endurecido e altivo. Abra o coração para Cristo nesta manhã e reconheça o quanto você depende do Seu amor e da Sua graça. Deus te abençoe!