Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Habitando em segurança  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 4:8 - Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Os antigos cidadãos da terra prometida aos hebreus nunca desistiram de causar danos aos seus invasores. A vida em Israel e Judá sempre foi uma sucessão de ataques inimigos. Davi construiu seu grande império, às custas de não fechar os olhos e descansar. Isto nos ajuda a compreender o salmo 4: “Quando me deito, durmo em paz, pois somente Tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmo 4:8).

A coisa mais natural, em nosso mundo, é o viver cercados e atingidos pelas forças do mal. Principalmente, quando nossa conduta é caracterizada pelos valores pregados por Jesus Cristo. O mundo, nos avisou o mestre, sempre nos odiará. No mundo, sempre teremos tribulações. Qual a vantagem, então, em viver como discípulo de Jesus? A mesma vantagem que, através dos séculos, abençoaram os que depositam sua fé no Senhor nosso Deus.

Quando forças do Maligno atacaram Jesus, no Getsêmani, a vitória não veio através da ridícula espada de Pedro. O poder do Cristo derrotou a crucificação e a morte. O amor de Deus, revelado em Jesus, conquistou a ressurreição. A fé em Jesus Cristo nos faz dormir em paz e viver em segurança, nada importando as maldades que nos agridem. Por isso, concluiu o apóstolo João: “Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (I João 5:4-5).