Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Toda boa dádiva vem de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:7 - Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

A afirmação de Tiago é definitiva: o que quer que venha do Senhor tem natureza positiva e construtiva. “Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vem do céu, vem de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão” (Tiago 1:17).

Talvez a primeira conclusão deste texto é a de que coisas ruins e destrutivas não são de natureza divina. Por outro lado, a comunhão com Deus tem a capacidade de transformar tribulações e injustiças em instrumentos para nossa santificação. Nós não temos a capacidade de controlar o mundo. Mas o Deus que nos ama e nos ajuda a amá-lo usa Sua onipotência para o nosso amadurecimento espiritual.

Nosso desafio não é o de lutar contra as forças malignas. Nosso desafio é o de aceitar, com reconhecimento o que quer que venha de Deus. Isto não quer dizer que as coisas sejam sempre fáceis de entender e de aceitar. A mensagem de Tiago é bastante simples e direta: se vem de Deus, é bom. Como o salmista, cabe-nos reconhecer a providência e o amor de Deus, em nossa vida cristã: “Aleluia! Deem graças ao Senhor, para sempre” (Salmo 106:1).