Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Confiar em Deus é ser feliz  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 84:12 - SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Nunca foi fácil confiar completamente na soberania do Senhor. A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que fraquejaram, quando sua confiança no Senhor foi posta à prova. Daí o poema dos salmistas: “Ó Senhor Todo-poderoso: como são felizes aqueles que confiam em Ti” (Salmo 84:12).

Confiar no Senhor é parte de um aprendizado corajoso. A confiança primeira começa pequena, em uma situação que consideramos importante, mas que não exige um compromisso total. Cada pequena experiência de esperar construtivamente na intervenção divina transforma-se em um reforço espiritual. Pessoas que desenvolveram o hábigo diário de conversar com o Senhor chegam ao ponto de sentir falta da oração, quando decisões precisam ser tomadas. Não é por acaso a recomendação da Escritura: “Orai sem cessar”. Este hábito sempre virá à nossa mente, quando decisões – grandes ou pequenas – devem ser tomadas.

A oração regular produz segurança. Por causa disso, constrói um grande bem-estar interior. Confiar em Deus, quando primeiro tentamos nossas soluções humanas, não é a matéria prima da bem-aventurança. A matéria prima da confiança em Deus, frente a grandes problemas, é a repetição da confiança no senhorio todos os dias da vida, mesmo diante de situações bem pequenas. Por isso, bem-aventurada é a pessoa que propôs no seu coração compartilhar com Deus suas vitória e derrotas, sejam elas grandes ou pequenas.