Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Antes da criação do mundo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

O início da Carta aos Efésios nos afirma que o mundo espiritual foi criado por Deus para ser a morada dos Seus filhos adotivos. “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para ser Dele, por meio de nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante Dele sem culpa” (Efésios 1:4).

Mesmo sendo limitados pela dimensão temporal, nossa aceitação de Cristo já tinha sido planejada “antes da criação do mundo”. Esta revelação já tinha sido feita por Jesus, quando declarou: “E a vida eterna é esta – que Te conheçam a Ti, como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3).

Não é, então, por acaso, que experimentamos mudança radical, quando aceitamos o senhorio de Cristo. Permitir a entrada de Cristo em nossa vida é como permitir a entrada da eternidade, na intimidade da nossa limitação temporal. Somos parte do processo divino de implantação da “nova Terra”. Por isso, vivamos de forma que as pessoas, vendo nossa vida, glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus (Mateus 5:16).