Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Paz e gratidão  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Nossa egocêntrica natureza humana é a base da desarmonia que prevalece em nossa vida social. Comunidades saudáveis se alimentam da paz que Cristo produz em nós. Foi isso que Paulo nos revelou: “Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para esta paz que Deus os chamou, a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos” (Colossenses 3:15).

Nosso ego é de um apetite insaciável. Aprendemos, desde cedo, que “o que é meu é meu... e que o que é teu deve ser meu também”. O egocentrismo nunca encontra paz ou tranquilidade com o que tem. Por isso, nosso egoísmo não encontra razões para ser agradecido. A ingratidão é a grande inimiga da falta de paz.

Quando, pela fé, eu decido abrir minha vida para o reinado da paz de Cristo, minha vida fica também aberta para a comunhão com os outros. E aí, nesta convivência da paz de Cristo, descubro quanto devemos ao amor Dele e ao amor dos que convivem comigo. Vivendo esta paz, aprendemos a agradecer e a compartilhar. A paz de Cristo: o segredo da nossa paz e de nossa gratidão.