Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Humilhação produz exaltação  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 5:6 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

Em uma série de conselhos para os cristãos, o apóstolo Pedro escreveu: “Portanto, sejam humildes, debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os honre no tempo certo” (I Pedro 5:6).

No contexto bíblico, humilhar-se não deve ser encarado como rebaixamento, como depreciação. Humilhar-se diante de Deus, consequentemente, deve ser visto como uma conduta positiva. Quando pregou a série dos “bem-aventurados”, Jesus incluiu os “humildes, pois receberão o que Deus tem prometido” (Mateus 5:5).

Na vida desportiva, campeão não é o atleta que, durante os jogos, segue o comportamento que lhe dá na telha. Atleta de alto nível é aquele que obedece rigorosamente as regras do jogo: corredor de cem metros rasos não treina de acordo com as exigências da maratona. No caso da vida cristã, as regras do jogo estão escritas na Bíblia. Crente que “inventa modas” e segue as regras do mundo, o máximo que receberá serão as medalhas mundanas. Pedro, então, segue a lógica bíblica: obedecer, disciplinadamente, os mandamentos do Senhor sempre recebe os benefícios do poder do Espírito de Cristo. Para o cristão, a regra é bem clara: humilhação, para receber a exaltação.