Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Coerência espiritual  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 1:16 - ¶ Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.

O livro de Isaías, logo no seu início, contém uma lição especial para a vida cristã: “Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem!” (Isaías 1:16-17).

Nossa vida cristã deve ser coerente. A fé precede nossas obras. Nossas obras revelam a qualidade ou, mesmo, a existência de nossa fé. Se, após entrarmos para a membresia de uma igreja, mesmo assim nossa conduta continuar a ter características mundanas, a Bíblia nos alerta: “parem de fazer o mal”. Vida suja não é vida de comunhão com o Senhor.

Como poderemos abandonar nosso mal? Diz o Senhor – “aprendam a fazer o bem”. Santificar-se, então, é um processo que começa com nossa decisão do testemunhar a vida com Deus. Só que nossa santificação depende do poder do Espírito de Cristo. É Ele quem nos “convence” da nossa sujeira. E é Ele, inclusive, que nos habilita a limpara nossa vida. O texto de Isaías nos garante: se nos humilharmos, na comunhão com Deus, Ele receberá nossos pecados e nos tornará mais alvos do que a neve. Felizmente, o processo de aprofundar nossa comunhão com Deus continuará sempre, até nossa própria ressurreição, após o juízo final.