Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Que tipo de juízo é errado?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 7:1 - ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.

Como é comum procurarmos uma pessoa para ajudar, aconselhar e sermos rispidamente confrontados com a famosa expressão de Mateus 7: “Não julgueis”. Quantas vezes ouvi isso, e tenho comigo que muitos outros que lerão este devocional se confrontaram com a mesma situação. Será que Jesus queria que seus discípulos vivessem sem uso algum de reflexão e racionalidade?

Por certo não! O mesmo Cristo que nos ensinou a não julgarmos mencionou que é pelo fruto que se conhece a árvore; e como observar o fruto sem uso de juízo? O que o Salvador tinha em mente era o juízo condenatório dos fariseus, que faziam cobranças e ameaças para aqueles que não observam com tanto rigor a lei. O próprio Jesus os julgou, chamando-os de raça de víboras (por favor, não chame ninguém assim).

Podemos usar o juízo sim. Podemos e devemos sentar com irmãos que estão incorrendo em pecado e orientá-los a luz das Escrituras e com o amor e a mansidão cristã. A passividade não é e nunca foi bíblica; o discípulo deve batalhar por sua fé e pela moral cristã. Não fique mais sofrendo com essa pessoa que tanto prejudica a obra de Deus e todos que a cercam. Sente-se com ela e converse com amor, Deus honrará sua atitude!

Deus te abençoe!