Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus, Nosso Rei!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 44:4 - Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.

A Bíblia menciona diversas vezes que o Senhor é Rei. Nos salmos, somos apresentados a Deus Pai, que é o Rei de toda terra (Salmo 47.2). Jesus Cristo, no Novo testamento, é zombado pelos seus algozes, sendo chamado de Rei dos Judeus (Lucas 23.38), mas é exaltado pelo Pai Celestial, sendo chamado de Rei dos Reis (Apocalipse 19.16). O Espírito Santo, que mora dentro daqueles que abandonaram o mundo e se converteram a Jesus Cristo, como rei, age em nosso interior, interagindo com nossas vontades e nos conduzindo a vida de justiça (João 16).

Não há, absolutamente, outra função que caiba melhor a Deus do que reinar. Infelizmente, alguns de nós, desavisados, temos visto ao Senhor como um serviçal, que vive para satisfazer nossos caprichos. Será que deste modo estamos nos relacionando corretamente com Ele? Será que, de fato, é com Deus que temos mantido comunhão?

Se não permitirmos que Deus reine em nossas vidas, dificilmente encontraremos vitória na vida espiritual. Sem que prevaleça a vontade dEle, jamais descobriremos o verdadeiro cristianismo bíblico. Enquanto nosso orgulho prevalecer, estamos servindo ao próprio ventre e ao diabo; Deus se ausentará de nós! Entretanto, quando aceitamos o senhorio divino, o Criador ordena a vitória em nossa vida!

O Rei dos reis te diz: “Saia do trono do seu coração, e permita que eu volte a reinar. Trarei teu ministério de volta e te usarei para ganhar nações”

Deus te abençoe!