Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mesmo não entendendo, sou salvo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 71:15 - A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

Cristo não veio para nos ensinar uma doutrina intelectual: Ele veio para nos capacitar a viver em comunhão com o Senhor. Usando outras palavras, o salmista nos revelou a mesma verdade: “Anunciarei que Tu és fiel. O dia inteiro falarei da Tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la” (Salmo 71:15).

A Bíblia não nos foi revelada como sendo um curso de teologia sistemática. A mensagem da salvação pelo amor de Deus em Cristo é o mais sofisticado conjunto de doutrina, na história das religiões. Esta mensagem, porém, nos tem sido comunicada historicamente, através dos encontros de Deus com os seres humanos. O testemunho do cego curado por Jesus é um exemplo típico: “não sei discutir sobre a teologia do Messias. Uma coisa, porém, eu sei: eu era cego e, agora, eu vejo”.

Somos como o cego de nascença, incapazes de discernir as profundas revelações espirituais do Senhor. Não temos a explicação lógica. Mas temos a vivência prática do poder de Jesus Cristo em nós. Quando isto aconteceu, sentimos a obrigação de anunciar para o mundo a profundidade do nosso encontro com Jesus, o Cristo. Não somos filósofos da religião. O que somos, e deveremos ser, é testemunhas históricas do poder e do amor do Senhor em nossa vida.