Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não viver na base do medo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 118:6 - O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

Quando Jesus nos convida para sermos Seus discípulos, sempre deixa muito claro que nossa decisão fará com que o mundo nos odeie e nos agrida. Ao mesmo tempo, entretanto, o Senhor nos fortalece, confirmando o atuação da Sua vitória em nossa vida. O salmista nos relembra a mesma realidade: “O Senhor está comigo e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?” (Salmo 118:6).

Evidentemente, a maldade do mundo tem o poder de nos machucar. Mesmo sendo um cristão cheio do Espírito de Cristo, Estêvão foi martirizado. Só que, toda vez que um cristão morre com fé e com expressão de amor a Jesus, o Senhor usa este testemunho para atrair mais almas para o Seu Reino. Então, não foi por acaso que Saulo de Tarso, presente no apedrejamento de Estêvão, começou a levar a sério Jesus de Nazaré.

Por isso tudo, disse o salmista, eu não tenho que viver com medo. Escrevendo sua Primeira Carta, João nos dá a explicação: “O amor lança fora o medo”. Porque “Deus é amor”, aceitar a Deus é receber a blindagem espiritual da realidade do Senhor. Não precisamos viver com medo, mesmo quando o mundo nos persegue. Basta aceitar o amor de Cristo, porque nele está nossa vitória.