Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Refúgio para o oprimido  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 9:9 - O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

O Salmo 9 é um cântico de louvor a Deus, por causa da Sua justiça, que nos dá refúgio. “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia” (Salmo 9:9).

Davi não enfatiza o óbvio. Para o cristão, o óbvio é a perseguição e a injustiça do mundo contra os discípulos de Cristo. O que Davi enfatiza é uma realidade que, para muitos cristãos, deixa de ser experimentada: o Senhor é, sempre, um refúgio disponível. Entretanto, quando não aceita pela fé e pela decisão, a ajuda divina não alcança os sofredores. É nestas ocasiões que o Inimigo se aproveita da nossa falta de confiança em Deus e nos leva a crer que vivemos abandonados!

O convite da Bíblia é muito simples e direto: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz é aquele que encontra segurança Nele” (Salmo 34:8). O salmista não floreia o assunto: você somente terá certeza da ajuda divina quando a aceita na sua vida prática. A ênfase é – Deus é bom: entretanto, cabe a cada um de nós testar, na prática pessoal, a Sua realidade. Vida cristã não é, apenas, recitar textos bonitos das Escrituras: é amar o Autor dos textos e vivê-los em nosso dia-a-dia, por mais esquisito que possa parecer...