Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Esperança crescente pelo Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 15:13 - ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

O Senhor já nos revelara, na Carta aos Hebreus, o fato de que esperança e fé caminham juntas. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos, introduz o tema do crescimento da esperança, por meio da fé: “Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e paz, por meio da fé que vocês têm Nele, a fim de que a esperança de vocês aumente, pelo poder do Espírito Santo”” (Romanos 15:13).

A esperança positiva dá sentido à vida. Viver motivados pela esperança é o antídoto da vida depressiva. As Escrituras nos apresentam Jesus Cristo como Aquele que produz, dentro e fora de nós, a mais sofisticada qualidade de vida. Isto Ele mesmo declarou, quando afirmou Sua capacidade de nos dar “vida em abundância” (João 10:10).

Paulo nos diz que o Espírito Santo é Quem “nos dá essa esperança”, essa vida com significado, “com alegria e paz”. O modo de vivenciar essa esperança é “por meio da fé que vocês têm Nele”. Aceitar as promessas de Cristo na vida prática é viver pela fé. Por isso, quanto mais nós descansamos nos braços de Cristo, mais Seu Espírito fortalece nossa esperança. Repetindo Paulo, passemos a viver “de fé, em fé, até a estatura do Varão perfeito”.