Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus é a minha fortaleza  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 59:17 - A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.

Todo cristão sincero, que procura obedecer a Deus, sabe que o mundo vive em combate contra ele. As revelações bíblicas nos garantem que, nesta situação de perigos e conflitos, a posição de Deus é a de proteger os Seus filhos. Um dos testemunhos sobre a proteção que Deus nos garante, é o texto de Davi: “Eu Te louvarei, ó Deus, meu defensor! Tu és a minha fortaleza, Tu és o Deus que me ama” (Salmo 59:17).

A Bíblia não nos garante que a fé em Cristo evite que fiquemos doentes, que percamos o emprego, que soframos injustiças. Pelo contrário. O próprio Jesus nos declara que “no mundo tereis provações”. O Senhor não se preocupa em nos esclarecer Suas razões para permitir as perseguições do mundo. Todos os servos fieis do Senhor, entretanto, repetem a afirmação de Davi: “Deus é a minha fortaleza”.

O problema, então, é uma questão de fé. Teimar em permanecer sob a proteção divina é o grande desafio da vida cristã. O grande elemento que nos ajuda, em meio às nossas interrogações, é o amor de Deus por nós. Mesmo nas horas mais dolorosas, o abraçar o amor do nosso Pai, restaura a nossa vida. E nos fortalece em nossa luta diária. Deus é a minha fortaleza: exatamente porque Ele me ama.