Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Para começar bem o ano!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

Todo começo de ano gosto de regressar ao livro de Gênesis. Não é superstição ou mania pessoal, mas uma tentativa de ouvir Deus “no comecinho”, lá onde tudo o que hoje existe se principiou. Deus está presente! Ele fala desde o começo. Ele não se ausentou da história humana: Ele próprio a começou e a conduziu a fim de cumprir o Seu propósito soberano e render mais glória ao Seu nome Santo.

O que aprendo nessa leitura inicial parece nortear meu ano. E dessa vez, tive algumas percepções novas no texto. A primeira, a posição privilegiada que Deus tem em Sua revelação. Ele está no primeiro versículo, brilhando em toda a Sua majestade, pois esse é o Seu lugar de honra e de direito. Ele é o Criador e deve estar sempre na frente! Na frente de minhas decisões, das minhas ambições e de tudo o mais, como disse Davi, “(...) me cercas por detrás e por diante” (Sl 139.5).

Também percebi o contraste claro: Deus está começo e o homem está por último. Nós somos a última obra da criação. A Escritura nos ensina algo com isso: não devemos nos vestir de orgulho, como se fôssemos tão importantes para estarmos no princípio, e não tão pequenos, como se o último ato fosse o menos honroso. Tudo foi bom, mas a criação do homem foi “muito boa”. Que Deus nos dê a humildade de sabermos o nosso lugar na história, entendendo que, por Sua presença e graça infinita, o nosso lugar nEle sempre será muito bom.