Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Só Deus nos protege do Diabo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Paulo deixou bem claro que nossa luta é contra as forças espirituais da maldade. Ele e Pedro concordam que o Diabo está sempre ao nosso redor, para nos destruir. Depois de descrever os detalhes da proteção com que Deus nos blinda, escreveu Paulo: “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo” (Efésios 6:11).

Satanás é o “pai da mentira”. Um dos seus modos de nos enganar é nos levar a crer que nossos recursos humanos têm o poder de derrotá-lo. A blindagem é obra do poder do Espírito de Cristo em nós. O Diabo não quer que nos submetamos ao pode de Deus: quer que acreditemos em nós mesmos, nos nossos recursos como fizeram os construtores da torre de Babel. As Escrituras, porém, declaram sem nenhuma dúvida: o que nos protege é a armadura do Espírito de Cristo, que aceitamos pela fé.

Manter nossa fragilidade diante das “armadilhas do Diabo” é coisa muito fácil. Basta acreditar que nossas práticas religiosas são suficientes para nos garantir benefícios. Só que dar o dízimo, como barganha, não nos protege. Frequentar todos os cultos de nossa igreja não nos protege. Quando, entretanto, nos submetemos às disciplinas do amor de Cristo em nós, o Cristo do amor nos protege. É preciso crer no Deus da armadura. É preciso vestir, tanto quanto possível, os recursos da armadura divina. E mais, como nos ensinam Paulo e Pedro, este revestimento deve acontecer todos os dias... já que as ciladas do Diabo nos são armadas diariamente.