Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Console os de pouco ânimo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:14 - Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Paulo orienta a igreja a consolar os de pouco ânimo. Atire a primeira pedra quem nunca ficou desanimado na vida cristã. Expectativas não atingidas, problemas de relacionamento, frustrações e tantas outras coisas nos levam a perdermos o foco das coisas espirituais. O desânimo acontece sempre que a glória de Deus deixa de ser o nosso foco. Por isso, devemos em todo o tempo consolar os irmãos, levando-os a enxergarem com otimismo a vida cotidiana, encorajando, fortalecendo, confirmando e sustentando-os em suas tribulações.

Em meu trabalho pastoral, sempre oriento os irmãos a observarem com cuidado cada ovelha do rebanho. Precisamos abraçar, ouvir e partilhar mais. Enquanto nos mantivermos isolados em nosso mundinho de "Alice", os nossos irmãos sofrerão sozinhos. Que sejam destronados os ídolos do "meu ministério", "meu bem estar", "meu chamado" e a igreja possa consolar uns aos outros no espírito do "alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram". Somente assim vivenciaremos a vida plena que Deus planejou para a comunidade cristã.