Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fé e amor crescem juntos  |  Pr. Olavo Feijó

2 Tessalonicenses 1:3 - Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,

Deus é amor – nos revelou João. Por isso, quanto mais cremos Nele, mais o amor Dele cresce em nós. Daí a oração de Paulo: “Irmãos, sempre temos de dar graças a Deus por vocês. Para nós é certo fazer isto porque a fé que vocês têm está crescendo cada vez mais e o amor que vocês têm uns pelos outros está se tornando cada vez maior” (II Tessalonicenses 1:3).

Fé e amor sempre são cultivados juntos, na experiência da vida cristã. É pela fé que aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Mestre. Como consequência natural, quanto mais confiamos no Senhor, mais a realidade da Sua natureza, que é o amor, vai tomando conta dos nossos relacionamentos. Por isso, o apóstolo Paulo deu graças a Deus, por causa da vida cristã dos Tessalonicenses – vida crescendo em fé em amor fraternal.

A Bíblia não encoraja mero crescimento setorial. Ela não valoriza mais um dom do que o outro. Usando a comparação feita por Paulo, a vida cristã e a comunidade cristã são parecidas com o corpo humano. Todos os órgãos do corpo são importantes e necessários. Fé não funciona sem amor. Amor não se desenvolve sem fé. Sigamos o exemplo dos cristãos de Tessalônica: cresçamos na fé e na prática do amor.