Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque não somos engolidos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 124:2 - Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.

Cristãos que buscam comunhão com Deus sabem muito bem dos ataques que sofrem, vindos dos inimigos. Podemos repetir o que escreveu Davi: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós” (Salmo 124:2-3).

Séculos depois de Davi, os cristãos são ensinados sobre o mesmo tema de um mundo que nos persegue. Jesus declarou que no mundo teremos tribulações. Paulo descreveu os sofrimentos que sofremos, por causa da nossa natureza de pecado. E Pedro nos alerta sobre nosso grande inimigo, o Diabo, que incansavelmente nos cerca, como leão, sempre pronto para nos destruir.

O contexto bíblico é claro e constante: a única coisa que impede nossa destruição é o poder do Senhor, sempre à nossa disposição. Pedro afirma que “permanecendo firmes na fé” recebemos do Senhor o poder de resistir às provações. Por que não somos engolidos pelos inimigos? Porque o Senhor não deixa. Nós somos frágeis, mas nosso Senhor é Todo-poderoso. Nosso papel, então, é permanecer firmes na fé que temos em Cristo. Ele mesmo nos garante: “Eu venci o mundo”.