Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como será o retorno de Cristo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

As palavras de Paulo com respeito aos eventos do retorno de Cristo e da ressurreição são gloriosos. Muito embora a descrição soe como metafórica, a intenção do apóstolo não é a de dar um passo a passo preciso, mas o de exemplificar com termos humanos a natureza sobrenatural dos eventos que se darão quando Cristo voltar. O que eles de fato significam, em sua totalidade, saberemos no Dia Glorioso em que estaremos com Ele. Do que nos foi revelado, podemos absorver, crer e conjecturar.

A "palavra de ordem", pelo contexto, se refere ao chamado de Cristo para que a ressurreição dos mortos comece (João 5.25-28). A voz do arcanjo e o ressoar da última trombeta são expressões que se associam com a ressurreição dos mortos e com o julgamento divino em outras passagens da Bíblia (1 Co 15.22; Mt 24.31). Então veremos o Rei, que virá nas nuvens para se reunir com os seus eleitos, os mortos, que ressuscitarão primeiro e nós, que seremos transformados e levados para a Sua presença!

ASSISTA ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2f8P8x2