Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Olhando para o futuro com confiança  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 4:15 - Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Para transmitir a instrução do respeito a vinda de Jesus, Paulo recorre a uma "palavra do Senhor". Embora não haja consenso entre os interpretes sobre o que seria "palavra do Senhor" no contexto (uma palavra dita por Jesus? Uma profecia? uma tradição oral?), o uso da expressão reforça que o apóstolo está transmitindo não sua opinião pessoal, mas aquilo que compunha a crença cardeal dos cristãos dos seus dias. Nesses termos, é digno observar que ele afirma que na ocasião da vinda do Senhor, haverá dois grupos distintos de fiéis: os que estiverem vivos e aqueles que já dormiram no Senhor.

Dessa forma, percebemos que, embora cressem que a vinda do Senhor seria eminente e repentina, eles também lançavam seu olhar para o futuro, reconhecendo que a Igreja seria preservada pelo poder de Deus e teria o seu remanescente por todas as gerações. Isso nos rememora duas verdades inabaláveis a respeito da esperança cristã: (1) nossa segurança eterna em Cristo e (2) A preservação da Igreja pelo poder de Deus, até o final dessa era. Nós podemos descansar na certeza de que, enquanto Ele não voltar, a Igreja será preservada por Ele para dar o seu testemunho profético para as nações!

ASSISTA ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2f8P8x2