Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Âncora espiritual  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 6:19 - A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,

Aceitar como verdadeiras e poderosas as promessas de Deus constitui as bases da esperança que experimentamos nesta vida. Por isso, o autor da Carta aos Hebreus descreve a esperança cristã como nossa âncora: “Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco” (Hebreus 6:19).

O peso da âncora deve ser proporcional ao peso do navio: quanto maior o barco, maior a âncora. Além do mais, a âncora deve estar presa a uma corrente que, de um lado a segure firme no casco e, de outro lado, permita que ela vá até ao fundo do mar. Âncora pesada e corrente forte fazem a segurança do navio, mesmo enfrentando tempestades.

Quanto mais adequada uma âncora, mais cara será sua construção e sua posição no navio. O autor de Hebreus diz que a âncora da esperança cristã tem que estar profundamente enraizada na nossa vivência com Cristo. E que nenhum recurso religioso pode substituí-la... nem a bússola, nem as caldeiras. Crer em Cristo é nossa constante e eterna esperança – porque Ele não muda. Não somente tem sido, mas continuará sendo nossa esperança.