Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Comprar um campo?  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 32:9 - Comprei, pois, a herdade de Hanameel, filho de meu tio, a qual está em Anatote; e pesei-lhe o dinheiro, dezessete siclos de prata.

Jerusalém oprimida e humilhada. No meio de toda a desesperança o Senhor manda Jeremias comprar um campo naquele lugar sem futuro. Apesar de tudo, o profeta resolveu levar a sério a ordem divina. “Comprei, pois, de Hananel, filho do meu tio, o campo que está em Anatote e lhe pesei o dinheiro: dezessete siclos de prata” (Jeremias 32:9).

Comprar um terreno simboliza alguma crença no futuro. Seja para cultivo da terra, seja para a construção de alguma casa. Mas por que comprar um terreno, quando tudo em volta é decadência e o futuro parece pior ainda? Duas hipóteses: ou perdemos o juízo... ou decidimos ter fé. Pelo jeito, a opção de Jeremias foi a fé.

O mundo que nos cerca não podia ser mais decadente. Por que o Senhor nos manda viver nele? Pior ainda: por que nosso Cristo nos manda investir nossa vida no Seu processo de estabelecer Seu Reino? Paulo chama nosso testemunho neste mundo como “a loucura da pregação”. O mesmo Deus que vocacionou Jeremias é Aquele que nos convoca para investir Seu amor neste mundo poluído. É loucura, mas é, principalmente, uma decisão de fé.