Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sejam fortes, não temam  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 35:4 - Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

À semelhança de outros profetas, Isaías também oferece aos redimidos uma mensagem de renovação de força e destemor. “Digam aos desanimados de coração – sejam fortes, não temam! Seu Deus virá; virá com vingança; com divina retribuição, virá para salvá-los” (Isaías 35:4).

A mensagem da Bíblia, desde seu princípio, até seu último livro, explica aos que amam a Deus que o mundo nos persegue e que Deus nos assegura vitória. Assim foi-nos ensinada a grande síntese, por Jesus: “No mundo, tereis tribulações, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33).

A primeira parte da declaração de Jesus não nos parece animadora. O testemunho de cada cristão sincero e dedicado sempre tem confirmado a verdade de um mundo que nos odeia e nos maltrata. Em alguns casos, até, as tribulações diminuem nossas alegrias da vida cristã.

É aí que entra o segundo momento: “não temam”, Deus sempre vem para nos restaurar. Quando isto acontece, quando nos submetemos à proteção de Deus, o medo vai embora. Não temer é uma atitude de fé. É uma postura em que entrevemos vitória, ainda durante a tribulação. Por isso mesmo, João resumiu o problema: “O amor de Deus em nós vence o medo” (I João 4:18). Cristão em comunhão com Cristo fica forte e vence seu medo.