Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ainda que morto, viverá  |  Pr. Olavo Feijó

João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Envolvido pelo sofrimento desesperado de Marta e Maria, em função da morte do irmão Lázaro, Jesus resolveu explicar o milagre que estava para operar. Ele disse a ela que quem está em Cristo suplanta todo o poder da morte. Assim Jesus declarou à Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá – e quem vive e crê em Mim nunca morrerá. Você acredita nisso?” (João 11:25-26).

Se é que aceitamos definitivamente Cristo como nosso Senhor, todo o poder da morte perde os seus efeitos em nós. Seja em nosso corpo, seja em nossa alma. Por isso, quando nos tornamos discípulos conscientes de Jesus Cristo, somos transferidos da morte para a vida. É uma verdadeira ressurreição. Porque Cristo nos liberta do poder pecaminoso da morte e nos energiza com o poder eterno da Sua vida em nós.

O tema da vida em Cristo é a essência da pregação do Evangelho. Por isso, disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida. E que a tenham com qualidade e intensidade” (João 10:10). Os homens glorificam a nosso Pai, que está nos céus, exatamente quando veem as nossas obras de discípulos de Cristo, diferenciadas das obras mortas do pecado no mundo (Mateus 5:16). Fomos chamados para anunciar Vida, em um mundo morto pelo pecado. O que nos garante é o poder ressuscitador do Cristo.