Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Bíblia é viva e poderosa  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Vivemos cercados pelas forças do mal. Elas nos atacam e nos cansam. Quando ficamos cansados e apelamos para o socorro do Senhor, o que a Bíblia nos garante: “A palavra de Deus é viva e poderosa – e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados” (Hebreus 4:12).

Nossas lutas e dificuldades são tão constantes que, às vezes, perdemos o ânimo. E nos esquecemos daquelas promessas bíblicas que nos garantem vitórias. Nossos desapontamentos se repetem tantas vezes que, não raro, ficamos muito cansados e nos esquecemos do Senhor. A Bíblia sabe disso e registrou a palavra do próprio Jesus, sobre o assunto:”No mundo tereis tribulações”.

O perigo do nosso cansaço é o de criar em nós esquecimento. As frustrações do tempo presente nos fazem esquecer da Bíblia. Das promessas bíblicas, das explicações bíblicas, das soluções bíblicas. O autor de Hebreus, baseado em sua própria experiência, nos faz lembrar de que “a palavra de Deus é viva e poderosa”! A Bíblia, entretanto, é como qualquer remédio. Não basta ler e decorar a bula. É essencial ter fé e ingerir o remédio. E tomar o quanto antes, para que a bênção dos seus efeitos possam preservar nossa saúde. Ingerir o remédio é, também, uma questão de fé. Tanto qanto a atitude de por em prática a Bíblia.