Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por que a vida eterna é gratuita  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Nós, humanos, vivemos em um território espiritual limitado pela dimensão do tempo. Em outras palavras, mais no estilo do apóstolo Paulo: Somos prisioneiros do tempo. Esta dependência nos escraviza. E nos leva a perguntar se existirá, por ventura, uma opção que nos liberte do tempo e nos introduza no campo transcendente, incompreensível, da eternidade. A resposta nos é revelada pelo mesmo Paulo: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Por razões que não entendemos, o Criador do universo estabeleceu um projeto visando nos introjetar a Sua natureza de imortalidade. Seu projeto foi o de nos atingir em nosso território chamado “mundo”, através da invasão do Filho Único que, sendo Deus como o Pai e o Espírito, veio com o poder de nos “adotar como filhos”.

O evangelista João, tratando do mesmo tema, revela o modo divino de operacionalizar nossa adoção como filhos. “A Palavra estava no mundo e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não A conheceu... Porém, alguns creram Nele e O receberam: a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:10-12). Em resumo: ninguém pode comprar a vida eterna – isto é, a vida eterna nos é dada pelo Pai como um presente, gratuitamente. Quando a aceitamos, porém, assinamos um contrato definitivo, indestrutível. Como afirmou Paulo: “Nada pode nos separar do amor de Cristo” (Romanos 8:38-39).