Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não revidar o mal é difícil  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 5:15 - Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.

Ao terminar uma de suas cartas, Paulo nos encoraja a não reagir seguindo nossa tendência de “dar o troco”. “Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé” (I Tessalonicenses 5:15).

Como nós, hoje em dia, os tessalonicenses não eram de nacionalidade judaica. Seus costumes eram baseados na satisfação dos instintos e na justiça pelas próprias mãos. Um dos pontos altos do Evangelho pregado por Paulo em Tessalônica foi o poder transformador do amor de Deus, revelado na pessoa e na missão de Jesus, o Deus Conosco. O poder do amor de Cristo, revela Paulo, é o único instrumento divino para derrotar o mal, sem apelar para o mal.

Jesus sempre é claro e honesto com aqueles que decidem aceitá-lo como Senhor: Ser discípulo de Cristo é tornar-se o alvo do ódio daqueles que vivem o mal como a única solução neste mundo. Paulo ensina que “não pagar o mal com o mal” é uma postura acima das nossas próprias forças. Por isso, escreveu o apóstolo, o Espírito de Cristo intercede por nós. Submissão ao senhorio do Espírito, então, é o único caminho divino de “vencer o mal com o bem” (Romanos 12:21; Romanos 8:26).