Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Crescendo no amor consolando os irmãos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 4:9 - ¶ Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;

Podemos cultivar o amor fraternal consolando os irmãos. Consolar é ser capaz de se colocar dentro do sofrimento de alguém e dividir a carga para que seja menos pesada a quem sofre. É aquela disposição santa que nos leva a querermos, sinceramente, que a vida de alguém que sofre seja melhor pelo simples fato de que você se preocupou com o seu bem estar.

O Espírito Santo é chamado na Bíblia de Consolador. Por isso, acredito que uma igreja cheia do Espírito é uma igreja cheia de consolação. Já imaginou como seria gostoso entrar em um culto de adoração abatido e ter pelo menos dois ou três irmãos atentos ao seu semblante abatido, dispostos a lhe dar um abraço apertado e lhe dizer ao menos assim: "aconteça o que acontecer, conte comigo, estarei orando por você!". Deus tem chamado você para consolar crentes que sofrem. Ele pode contar com a sua cooperação?

------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cz02gy