Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A tríplice evidência da conversão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 1:3 - Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,

Paulo recorda os irmãos que foi possível identifica neles os emblemas da conversão. As coisas que Deus faz são claras e visíveis. Podemos confiar que aquilo que o Pai fará ficará claro para nós e para aqueles que estão a nossa volta. Segundo a percepção de Paulo, o que evidenciava que aqueles crentes haviam sido regenerados era a operosidade da sua fé, a abnegação do Seu amor e a firmeza da Sua esperança. Compare essa expressão com 1 Co 13.13. São as virtudes cardeais do cristão: fé, esperança e amor!

Podemos destacar nos nascidos de novo essas características: (1) sua fé é operante, isto é, ela é demonstrada por uma mudança radical de postura, uma fé com obras. (2) Seu amor é abnegado, isso é, o salvo tem uma disposição natural para amar, enquanto o ímpio a tem para odiar. O crente ama sem querer nada em troca. (3) A sua esperança é firme. Tamanha é a sua confiança no que Deus prometeu que nada pode movê-lo do seu lugar. Será que podemos, sinceramente, encontrar essas características em nossas vidas?

Assista essa mensagem: http://bit.ly/2aixsQg