Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Paulo, Silvano e Timóteo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 1:1 - ¶ Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

O primeiro ponto notável que encontramos na carta aos Tessalonicenses é a menção de sua autoria e coautoria. Nesses termos, essas duas epístolas são diferentes das demais por mencionarem além de Paulo as pessoas de Silvano (Silas) e Timóteo. É fato que temos outros exemplos assim na Escritura (leia, por exemplo, 2 Co 1.1,2), mas aqui transparece na leitura que o apóstolo colocou em pé de igualdade os seus companheiros de ministério.

Partindo dessa pequena observação, desejo compartilhar com você, a luz do Novo Testamento, a necessidade que temos de sermos companheiros de nossos irmãos na fé. Nunca houve na história da Igreja um período de tanto individualismo como em nosso tempo. A Igreja, sofrendo a pressão de uma sociedade consumista e materialista, corre constante risco de se esquecer de que a Igreja foi concebida pelo Senhor como uma comunidade de discípulos que devem se ajudar mutuamente. Paulo sabia disso e, por isso, honrou os companheiros que trabalhavam com ele. Estamos dispostos a agir do mesmo modo?

Assista essa mensagem: http://bit.ly/2aTYRpt