Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Tessalonicenses - Informações Preliminares (2)  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 1:1 - ¶ Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Paulo esteve, por certo, por mais do que três semanas na cidade. Esse tempo foi suficiente para formar parcialmente uma primeira quantidade de discípulos. A perseguição, contudo, o afastou prematuramente dos irmãos. Partiu de lá para Beréia e depois para Atenas. Impedido de voltar a Tessalônica em duas ocasiões (1 Ts 2.18), enviou Timóteo para encorajar e receber notícias dos irmãos (1 Ts 3.1,2). Após receber relatório positivo, foi para Corinto, de onde provavelmente enviou a primeira carta, por volta de 51 d.C, cerca de vinte anos após Jesus ter ressuscitado e voltado aos céus. A segunda carta foi enviada pouco tempo depois.

O cuidado de Paulo demonstra o zelo que deve existir no coração de cada obreiro cristão. Embora o apóstolo fosse um plantador de igrejas, ele tinha um sincero interesse no progresso da fé dos irmãos. Agia como pastor, não sendo, de fato um. Essa busca pessoal pela excelência era resultado da ação do Espírito em sua vida, e pode ser obtida por nós, se nos submetermos ao senhorio de Cristo e a direção do Consolador para nossas vidas.

Assista essa mensagem: http://bit.ly/29Fwq1D