Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A injustiça vence os injustos  |  Pr. Olavo Feijó

Oséias 14:9 - Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Oséias escreveu um livro inteiro, revelando o amor de Deus e a injustiça dos humanos. Nos últimos versículos da sua profecia, Oséias oferece o resumo final da mensagem que ele recebeu do Senhor. “Quem é o justo? Aquele que levar a sério esta mensagem divina. Quem tem discernimento? Aquele que compreender a mensagem. Os caminhos do Senhor constituem a justiça: os justos andam neles, mas mos rebeldes tropeçam” (Oséias 14:9).

Os israelitas e os judeus precisaram de sofrer um cativeiro de setenta anos, para finalmente se dar conta de que obedecer aos ídolos só causa derrotas. Após voltarem para a Palestina, o povo do Senhor realmente aceitou o monoteísmo centrado em Jeová.

Jesus escreveu à igreja em Laodicéia, dizendo: “Repreendo e disciplino aqueles a quem Eu amo” (Apocalipse 3:19). A injustiça humana suscita a dinâmica da justiça de Deus. Porque a justiça divina, na prática, é a ação poderosa do amor de Deus. Como discípulos de Cristo, nossa missão é desacreditar as injustiças da sociedade, teimando em viver “o Reino de Deus e a sua justiça”. Na corrupção em que se afunda a sociedade, vale a pena o desafio de Oséias, chamando-nos para viver as disciplinas da justiça do Senhor.