Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Levítico 21 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Levítico 21:1 - ¶ Depois disse o SENHOR a Moisés: Fala aos sacerdotes, filhos de Arão, e dize-lhes: O sacerdote não se contaminará por causa de um morto entre o seu povo,

Ainda reforçando a necessidade da santificação pessoal, o capítulo 21 de Levítico apresenta um importante destaque para os sacerdotes consagrados. Esses, que ministram a respeito das coisas sagradas e que se apresentam como mediadores devem ser um modelo e exemplo para toda a congregação. As restrições aos sacerdotes envolviam o contato com os mortos, o cuidado devido com o cabelo e barba, assim como a proibição para cortes no corpo. Além disso, ele deveria se casar com uma virgem do seu povo, manter-se sóbrio e alegre e não ter defeitos físicos no corpo.

Falando como ministro do evangelho, percebo o quanto é verdadeiro os que lideram os rebanhos o verso que diz que 'para aqueles a quem muito foi dado, muito será cobrado" (Lc 12.48). Devemos nos empenhar sinceramente em oferecermos o nosso melhor para Deus, pois, uma vez que ministramos sobre os eleitos de Deus, devemos ter muito de Deus para ministrar. Nossa vida deve ser modelo de boas obras e uma inspiração para que cada fiel nos veja como um espelho para a sua adoração e obediência ao Senhor. O que as pessoas tem observado em você?