Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pregação que revoluciona  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 16:20 - E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,

Os primeiros cristãos eram de nacionalidade judaica. Para muitos deles, o cristianismo parecia ser apenas mais uma seita do judaísmo. É preciso ler o texto do livro dos Atos dos Apóstolos tendo em mente este dado importante da história do movimento cristão. “Levando-os (Paulo e Silas) aos magistrados, disseram: Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar, nem praticar” (Atos 16:20).

O anúncio sobre a mensagem do Cristo ressuscitado revolucionou todas as cidades onde foi pregado. Mais ainda, a profunda mudança no caráter e no comportamento dos que aceitavam aquele Cristo sempre incomodava os religiosos, cujas tradições só causavam superstições e medo. Os profissionais das religiões humanas sempre odiaram o poder libertador da mensagem de Jesus Cristo.

Cristãos que não provocam mudanças ao seu redor, devem, urgentemente, questionar a qualidade do seu testemunho. Cristãos que fazem conchavos com os poderosos de plantão e que se beneficiam da exploração dos humildes e dos pobres, têm de admitir que sua religião não passa de um arremedo do ensino de Cristo. Cristãos que não remam contra a maré das injustiças humanas, reforçam o evangelho dos anticristos. Viver em obediência ao Cristo é a melhor receita para a revolução do Reino de Deus.