Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
É bom não entender o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Exatamente por causa da Sua infinita superioridade, Deus se relaciona conosco com infinita condescendência. O Senhor nos informou que “os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos têm algo em comum com os Meus caminhos”, em Isaías 55:8. Para quê? Para nos humilhar? Ou para nos encorajar a ter comunhão com Ele, mesmo na nossa profunda ignorância e arrogância?

Houve tempo quando eu, na minha encantadora ignorância, só aceitava aquilo que a minha arrogante autossuficiência permitia! Até o dia em que o Senhor me mostrou Isaías 55:8. Eu vi duas alternativas: ou me aprofundar mais e mais na minha arrogância intelectual – ou entregar os pontos e imitar a escolha do super erudito Paulo e Tarso. O homem que conhecia com intimidade a cultura romana, a filosofia grega e as profundidades da revelação hebraica, um belo dia deu de cara com um enigma chamado Jesus Cristo.

A experiência do futuro apóstolo mudou o eixo de sua espiritualidade: o cérebro deu lugar ao coração. Começou perguntando “quem És Senhor” e aprendeu a perguntar “Senhor Jesus, que queres que u faça?” Deus é amor. Amor não exige explicações. O amor propõe decisão existencial, o salto da fé e a vida de comunhão. Como é bom não compreender nosso Deus.