Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Alimente-se da Escritura!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 119:1 - ¶ Alef. Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.

Eu me recordo com muita clareza de uma experiência que vivi nos primórdios de minha fé. Em uma celebração de domingo, após ouvir a mensagem da Palavra de Deus (uma pregação que tratava a respeito da vida de José, em Gênesis 37), o preletor da noite veio ao meu encontro e me disse no ouvido: "jovem, se alimente da Palavra de Deus". Eu sempre tive a Escritura em alta estima, mas o incentivo daquele obreiro me despertou no sentido de buscar crescer no conhecimento do livro de Deus. Já se passaram cerca de 16 anos e ainda me sinto um aprendiz diante da Escritura, essa fonte inesgotável que nos fala a respeito da salvação.

A nossa geração atual de cristãos demonstra alguma preocupação com o livro sagrado, mas, no geral, a Bíblia foi relegada a funções muito diferentes das quais o Senhor determinou. Para alguns, ela é simplesmente um livro de consultas espirituais, que abrimos em momentos de crise. Para outros, uma fonte de versículos isolados que costuraremos sabiamente para a construção de uma preleção cristã. Ainda para alguns, ela se tornou um manual moralista com regras de conduta que devem ser rigidamente observadas. O propósito de Deus para a Escritura, contudo, foi deixar a humanidade uma revelação clara a respeito de Si mesmo, para que o homem tenha um meio seguro e preciso de conhecimento acerca do Seu Criador e do Seu maravilhoso plano de resgatar para Si aqueles que Ele escolheu para pertencerem a Ele. Que Deus nos ajude a termos um sincero interesse por essa revelação e nos apropriarmos dessa mensagem capaz de nos transformar para o louvor da glória de Deus.