Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Corações Aflitos  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:1 - ¶ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Estava chegando o momento da crucificação. Jesus achou necessário preparar emocionalmente Seus discípulos, ajudando-os a descobrir as dimensões restauradoras da fé. “Não se aflija o vosso coração: credes em Deus – consequentemente, crede igualmente em Mim” (João 14:1).

Desde o princípio, a postura de Jesus, diante daqueles que pretendiam aceitá-lo como Mestre e Messias, sempre se caracterizou pela transparência. “Vocês querem me seguir? São todos bem-vindos. Fique bem claro, entretanto, que vocês estão escolhendo uma vida cheia de problemas...”. À primeira vista, fica parecendo que, no início do Seu ministério, Jesus disse uma coisa. Todavia, lá no final, afirmou exatamente o oposto. A pergunta superficial, então, fica difícil de ignorar: é para ter aflição ou não é para ter aflição?

Nem uma coisa, nem outra. Primeira afirmação: “O mundo Me odeia – vocês Me amam – logo, o mundo vai odiar vocês”. Segunda afirmação: Eu sou o Cristo e tenho o poder de eliminar aflições e suas consequências”. Moral da história: todo aquele que estiver sofrendo aflições na vida cristã, se levar até as últimas consequências o viver submisso à “Minha vontade”, pode ficar tranquilo, “porque Eu já venci o mundo”. As duas coisas são reais e concretas. O mundo nos aflige. Mas o viver em Cristo, sob o poder do Seu senhorio, sempre significará contar com a energia do Pai. Ela desconstrói nossa aflição, mesmo vivendo com a maldade deste mundo presente.