Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem foi que Me tocou?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 5:31 - E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?

Em meio a uma multidão compacta aconteceu a cura de uma mulher. Discretamente – e temerosamente – ela conseguiu sua cura por tocar de raspão a roupa de Jesus. O milagre ficaria no anonimato, não fora pela pergunta do Mestre. “No mesmo instante, Jesus percebeu que Dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: Quem tocou em meu manto?” (Marcos 5:31).

Por razões que, de fato, não conhecemos, o Senhor adotou usar o testemunho dos Seus filhos, no processo de estabelecer o Seu Reino aqui na Terra. Conhecemos, entretanto, a razão que nos leva a testemunhar ao mundo “aquilo que temos visto e ouvido”. A razão é Cristo Jesus que, claramente, quer que proclamemos às multidões a origem das transformações e das restaurações que temos experimentado.

Nossa missão, como discípulos, é dar testemunhos proclamando: “eu era cego e, agora, vejo”. E em seguida, apontar para Jesus, explicitando – “e quem me curou foi Ele, o Cristo enviado por Deus”. Somos discípulos porque, em um determinado dia, tocamos no Cristo. O toque nos curou. O mínimo que devemos fazer, ainda que por gratidão, é confessar aos que nos cercam: a fonte que me transformou e me deu vida tem um nome – Jesus.