Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Perseguidos por causa da justiça  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Jesus quis deixar bem claros os princípios espirituais do Seu Reino, em contraposição aos reinos corrompidos do mundo. Por isso, Ele prometeu: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus” (Mateus 5:10).

Os seres humanos, quando entregues a si mesmos e às suas iniquidades, necessariamente se sentem mal, diante das ordenanças de Deus. Isaías, enquanto pregava contra os pecados do povo, explicara a teimosia humana em perseguir os filhos do Senhor: Ele é “Deus de justiça”.

Não existe segunda hipótese: aqueles que decidem amar a Cristo, eventualmente, serão hostilizados pelas forças mundanas do mal. A lista dos mártires cristãos começou com Estêvão e continua a aumentar, até os perseguidos dos dias de hoje. Assim como não existe compatibilidade entre o sim e o não, não é possível desenvolver as características de cidadania do Reino de Deus, quando insistimos em ser vassalos dos corruptos reinos do mundo. Ser perseguido por causa da justiça de Cristo, então, deve ser encarado como coisa boa: é um sinal de que estamos sendo fiéis ao Senhor do Reino dos céus.