Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Êxodo 36 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 36:1 - ¶ Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado.

Ainda a respeito de contribuições, o que mais me chama a atenção no capítulo 36 de Êxodo é a transparência da gestão dos recursos materiais enviados pelo povo. Moisés tinha uma clara noção do que seria necessário para a execução do projeto e, uma vez que obteve o suficiente para a obra ser executada, ele ordenou que o povo parasse de contribuir (vv.6,7). Essa atitude serve como exemplo para nós, que hoje também administramos recursos oriundos da generosidade dos fiéis.

Quando há transparência e coerência na coleta de recursos e em seu uso, o povo de Deus fica satisfeito. Mas quando a coleta se dá de modo indiscriminado e a utilização é obscura, isso gera desconfiança e escândalo. Que o Senhor nos dê a graça de sabermos administrar corretamente aquilo que Ele tem confiado a nós, que a gestão financeira das comunidades cristãs seja ética e coerente e que o ato de contribuir seja incentivado pelo exemplo que damos de honestidade e transparência com os recursos obtidos.

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl