Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 35 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 35:1 - ¶ Então Moisés convocou toda a congregação dos filhos de Israel, e disse-lhes: Estas são as palavras que o SENHOR ordenou que se cumprissem.

Quando chegou o momento de executar o grande projeto que Deus havia lhe ordenado, Moisés foi buscar a ajuda do povo. Deus é o dono de tudo, e Ele nos proporciona o privilégio de nos envolvermos com Ele na obra que está idealizando fazer. Observe no capítulo 35 de Êxodo que as pessoas foram movidas e tocadas pelo Senhor para contribuírem com o projeto (vv.21). Esse movimento espiritual levou o povo a trazer ofertas alçadas ao Senhor. Esse texto merece nossa sincera reflexão.

O fenômeno das igrejas captadoras de ofertas e dos televangelistas milionários feriu gravemente o conceito cristão de contribuição. O povo passou a desconfiar da idoneidade de igrejas e ministérios sérios tendo como base esses profissionais inescrupulosos da fé. Mas o fato inegável é que quando Deus está fazendo algo em meio ao seu povo, esse será levado a voluntariamente contribuir para que haja recursos materiais necessários para a obra. O ato de contribuir mostra que somos fiéis a Deus e que não estamos dominados pela ilusão do que é material e terreno. Quem contribui reconhece ser Deus a provisão e o provedor por excelência. Deus pode contar com os recursos materiais que Ele mesmo tem proporcionado a você?

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl