Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Coisas que não sabemos  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Por ordem do rei, Jeremias se encontrava preso, no pátio da guarda. A acusação contra o profeta tinha a ver com a sua obediência às ordens que recebera de Jeová, prevendo a destruição de Jerusalém. Exatamente ali, enquanto sofria pela injustiça das autoridades, que Jeremias recebe uma poderosa promessa divina. “Clama a Mim e responder-te-ei: anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3).

Há situações em nossa vida, em que não vemos nada de bom acontecendo. A impressão que dá é a de que nossos esforços de procurar obedecer ao Senhor, segundo os ensinos bíblicos, não são recompensados por Deus. Olhamos em nossa volta e não encontramos apoio nem de nossos amigos, nem de nossos irmãos. Quando isso acontece, qual é a mensagem bíblica para nós?

A mensagem do Senhor para nós, nos dias tristes de hoje, é a mesma que Ele deu a Jeremias, em plena prisão. O Senhor disse ao profeta que deveria insistir em clamar. Insistir na prática de clamar implica um comportamento de não desistir, de não entregar os pontos. Temos o direito de clamar, como Davi – “até quando, Senhor: será que Te esqueceste de mim?” A resposta divina ao clamor é uma promessa: prometo que chegará o dia quando Eu te anunciarei “coisas grandes e firmes, que não sabes”. É cansativo. Mas é bíblico. Insistir em clamar!